Translate

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Cinquenta mais Esperados Tons de Cinza

 Eu fui a estréia do filme ontem, e vim trazer os comparativos para vocês
Sobre o livro: Não vou dizer que é um daqueles livros que me fascinou e é muito bom e eu recomendo, até porque eu demorei seis meses para terminar de ler o livro. A linguagem do livro é muito informal, e até irritante em alguns pontos para quem tem o hábito da leitura, mas é uma linguagem que realmente até uma criança leria sem problemas. O conteúdo do livro não é tão pesado quanto alguns dizem e é cômico em algumas partes até. E se você não leu, pretende ler pare imediatamente de acompanhar o post vou estragar o final. Eu li o primeiro apenas e antes da metade do livro eu perdi o interesse não é um livro que realmente te prende. Eu gostei do livro, porém diferente das milhares de mulheres que se super identificaram com a protagonista Ana, eu me identifiquei com o sádico Grey, sinceramente não é um livro para se ler esperando o envolvente sexo entre os dois que foi o que deu o BUM do livro, as cenas são mais engraçadas do que realmente envolventes. Mas vamos as falhas e aos personagens, Grey é um empresário multi bilionário, sádico, sarcástico, controlador e frio. Ao longo da drama do primeiro livro você vê a mudança aparente de hábitos, comportamento e de postura encantado por uma menina que conheceu aleatoriamente e que de acordo com o livro não tem absolutamente NADA demais. Anastásia uma menina indefesa, inocente, com baixo auto estima, virgem e que só beijou dois caras na vida, porém nela também vemos uma drástica mudança de comportamento e ao longo do livro fica forte e prepotente perante ao seu deus grego Grey, e isso tira um pouco do encanto de Grey já que a mocinha tira a arrogância do seu másculo sonho de consumo. Na minha humilde opinião o primeiro livro tem o fechamento perfeito sem a necessidade dos outros dois. Porque ela vai embora, afinal de contas aquele mundo do BDSM, não é o mundo dela e ela não quer fazer parte.

Sobre o filme: A principio eu achei ruim a escolha de atores pelo trailer mas achei muito bem interpretado, porém a tensão real do livro não foi transportada para o filme, o que fez dele quase que uma comédia romântica. A personalidade dos personagens ficou extremamente fraca em relação ao livro. As falas foram fiéis ao livro porém, um livro de 400 Pags. foi cortado no meio, e depois colocaram as ultimas cinco paginas com o final, até então o filme foi bom, porém não foi transportada a sensação real de como alguém que leu.
Pra quem não viu, eu deixo aí o trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário